quinta-feira, 23 de maio de 2013

PREFEITURA DE QUIXABEIRA REALIZA PPA PARTICIPATIVO


A Prefeitura de Quixabeira, deu inicio esta semana a construção do PPA(Plano Plurianual) Participativo gestão 2014 a 2017. O primeiro encontro foi realizado nesta segunda-feira (20) no colégio Manoel S. Passos,  no distrito de Jaboticaba.
Dezenas de pessoas estiveram presentes contribuindo com o processo democrático do PPA. Além dos moradores da comunidade também estiveram presentes no encontro o prefeito Eliezer, Vereadores Ril de Beto, Louro e Lucília, Secretários municipais, lideranças locais entre outros. No primeiro momento o mediador do encontro o secretário de Governo Ramon Novaes fez a apresentação do PPA para os presentes, em seguida foi realizado a uma apresentação por meio de slides com os avanços da administração tendo como base o PPA 2010 a 2013, logo depois o público presente foi dividido em três  grupos ficando cada um deles responsável para debater e levantar sugestões nas áreas de Educação, Esporte, Cultura, Agricultura, Saúde, Assistência Social, Urbanismo, Planejamento entre outros. No final, foram eleitos 12 delegados que estará representando a comunidade no último PPA que será realizado na sede do município no dia 07 de julho.

O que é o PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento de médio prazo que define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de 4 anos.

E o que vem a ser o PPA Participativo?

O Plano Plurianual Participativo (PPA-P) é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir o que a sociedade tem a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas, suas prioridades e suas sugestões. 

Fonte: Quixabeira Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário