quinta-feira, 30 de maio de 2013

PRONATEC IMPLANTARÁ CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM QUIXABEIRA

A cidade de Quixabeira será agraciada com a implantação de cursos profissionalizantes. A boa notícia foi divulgada pelo Coordenador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC), Ivan Chaves na tarde desta quarta-feira (29), em Audiência Pública realizada no Colégio Estadual de Quixabeira. Segundo Chaves, a principio os cursos serão oferecidos apenas para alunos do último ano do ensino médio, regularmente matriculados na rede estadual de ensino, porém havendo a possibilidade de ampliado do programa para outras classes através do programa Brasil Sem Miséria.
Durante a audiência foi apresentado aos presentes à opção de 12 cursos podendo o Colégio Estadual pleitear alguns destes, ficando portanto os professores e direção da unidade escolar, responsáveis para organizar a escolha dos cursos junto aos alunos. Os cursos oferecidos são de rápida duração chegando de 200 a 300 horas e trabalha em diversas áreas do conhecimento como: serviços, construção civil, informática, industrial entre outras, tendo previsão de inicio em Quixabeira até os próximos três meses, tempo necessário para organização do mesmo.
Os alunos matriculados serão contemplados com farda, material didático e contará com um apoio financeiro (bolsa auxílio alimentação e transporte).
A professora Mª Auxiliadora popularmente conhecida como Dora diretora do Colégio Estadual disse está muito feliz com a conquista. “manifesto essa alegria pois desde 2009 quando assumir a direção do Colégio essa foi uma luta nossa, oferecer cursos profissionalizantes para essa juventude” disse a Diretora.
O evento teve a participação de um grande número de alunos, professores e diversas autoridades entre elas o prefeito do município Eliezer Costa, Vadinho vice-prefeito, Mª Auxiliadora Diretora do Colégio Estadual,  Audecy Requião Diretora da DIREC 16, Ivan Chaves do PRONATEC, Secretários (as) municipais, Vereadores entre outras. 

Informações: Quixabeira Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário