terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

QUIXABEIRA: VEREADORES REALIZAM PRIMEIRA SESSÃO DE 2015.

Os vereadores de Quixabeira, retornaram aos trabalhos legislativos na noite desta terça feira(24), na Câmara de Vereadores. A primeira sessão do ano foi marcada pela escolha dos edis que irão compor as quatro comissões existentes na casa para o biênio 2015/2016. A nova mesa diretora composta por Juceli Barbosa(PCdoB), Presidente; Dourenilson Firme(PT), Vice-Presidente; Ril de Beto(PT), 1º Secretário e Lucília Moura(PT)  2ª Secretária, comandaram a sessão pela primeira vez. O líder da situação, vereador Ril de Beto, propôs aos edis a continuação da mesma divisão das comissões. Sendo assim, a situação continuaria com a comissão de  Finanças, Orçamento e Contas e a de Justiça e Redação, enquanto a oposição ficaria com a comissão de Educação e Saúde e a Comissão de Infraestrutura e Meio Ambiente. Como a oposição não concordou com a proposta, as mesmas foi submetida à votação no qual manteve a proposta do Líder da situação ao vencer por 4 votos a 3. O vereador Alcivan Pereira(PSC), abandonou a sessão no meio da discussão e não votou.

FALA DO VEREADOR RIL DE BETO

O vereador Ril de Beto, usou a tribuna da casa e falou sobre as matérias que segundo ele, é de suma importância para este ano. Ele listou três projetos que entende ser primordial e pediu aos colegas empenho para as mesmas. Os projetos são um que regulamenta e reorganiza os nomes de todos os logradouros da sede, que segundo o edil, está totalmente desorganizado com existência de até três nomes em uma mesma rua. Outro projeto citado foi o que Institui o Plano de Cargos de Salários dos Servidores da Administração Publica e o projeto que abrange a Caixa de Previdência dos Servidores do Município, que garantirá ao município, a conquista de Certidão que destrava o município no CAUC, tirando na inexibilidade junto ao INSS. 
Ainda em sua fala, ele exaltou os três projetos que foram apresentados pelo executivo, o 273/2015 que permite o aumento salarial dos professores; o 274/2015 que permite a cessão de servidores do município a Órgãos de interesse publico e o projeto 275/2015 que autoriza abertura de credito especial no valor de R$ 35.000,00(trinta e cinco mil reais), destinado a aquisição de um veiculo para servir a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Finalizando, ele falou sobre a reportagem exibida no Programa Domingo Espetacular da Rede Record, no último domingo(22), onde contou um pouco da rotina de Seu Irineu de 102 anos e os centenários de Quixabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário