quarta-feira, 25 de março de 2015

VEREADORES DE QUIXABEIRA REALIZAM MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA


A sessão do Legislativo Municipal de Quixabeira,  realizada nesta terça-feira, dia 24,  contou com a presença dos 9 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.
Na sessão, foram aprovados os projetos de nºs 049/2015 e 277/2015, o primeiro de autoria do vereador Antoniedson Martins, que torna de utilidade púbica a Associação Comunitária More Bem do Município de Quixabeira, e o segundo de autoria do Poder Executivo que reajusta os vencimentos dos servidores inativos da Caixa de Previdência do Município de Quixabeira - CASEMQ. Ainda na sessão os edis aprovaram a redação final do projeto de lei nº 279/2015, que autoriza pagamento de premiação em moeda corrente aos vencedores do Campeonato Municipal de Futebol do Município. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Juceli Barbosa(PCdoB); vice-presidente, vereador Dourenilson Firme(PT), vereador Ril de Beto(PT), primeiro secretário e pela vereador Lucúlia Moura(PT), segunda secretária.


PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR RIL DE BETO:

Em sua fala, o Líder do Governo, parabenizou a colega Lucilia Moura, pela passagem do seu aniversário; agradeceu aos edis pela aprovação dos projetos de leis 276/2015 e 277/2015 e aproveitou para convidar os mesmos para participarem do lançamento do Campeonato Municipal de Futebol 2015, que acontecerá no próximo sábado(28), no salão do STTR. Sobre o aumento dos servidores inativos, ele agradeceu ao executivo pelo envio do projeto à casa, e aproveitou o ensejo para expor seu desejo do envio de um novo projeto de lei por parte do executivo que conceda reajuste aos servidores que estão com defasagem em seus vencimentos, citando como exemplo os Agentes Administrativos, Técnicos de Enfermagem e Motoristas, entre outros. Ele ainda falou sobre o Consórcio da Bacia do Jacuípe, fato bastante comentado nos últimos dias na câmara. O vereador esclareceu ao vereador da oposição Alcivan Pereira de Souza, que o município paga um valor de entorno de R$ 1.100,00 referente a mensalidade de sócio. Ele ressaltou ainda que este valor é pago também pelos município de Mairi, V do Poço, Capela, Pintadas, Ipirá e Baixa Grande, e não apenas pelo município de Quixabeira, como citou alguns vereadores de oposição. Ril fez questão de frisar que através do consorcio o município pode receber o projeto 2ª água do governo federal, que está construindo aproximadamente 300 tecnologias de produção em todo o município, com investimento de gira em torno de R$ 1.800,000,00(hum milhão e oitocentos mil reais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário