segunda-feira, 25 de setembro de 2017

IGH inaugura o Centro de Parto Normal do Hospital Capim Grosso

Por volta das 10:40hs desta segunda-feira, 25, o IGH (Instituto de Gestão e Humanização) inaugurou o Centro de Parto Normal nas dependências do Hospital Capim Grosso.
A empresa, que agora é responsável pela unidade de saúde, está reformando aos poucos a estrutura do edifício. A nova ala conta com 5 salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto) que darão a melhor assistência possível para as gestantes, sendo que um dos quartos possui uma banheira, caso haja a preferência de parto na água.
O presidente do IGH, Paulo Bittencourt, disse que o Instituto encontrou o hospital em situação difícil, mas com muita perseverança foi possível reverter o quadro. “Hoje temos essa oportunidade de entregar esse equipamento para prestar um serviço humanizado às gestantes. Em breve esperamos retornar com novas inaugurações”, finalizou.
A prefeita Lydia Fontoura relatou um pouco da história do hospital de quando ela e o Drº Pinheiro chegaram a Capim Grosso. “Tudo que ganhávamos era destinado ao hospital, pois nós víamos que Capim Grosso precisava ter uma unidade dessas, ter saúde. As gestantes aguentavam mais ter que viajar a outras cidades para ter o parto. A 1ª medida que tivemos foi investir no hospital. Devido às dificuldades vimos a necessidade de fechar o hospital, mas assim a população ficaria sem assistência. Então terminamos logo a UPA 24H para o atendimento de emergência, sendo necessário as grávidas se dirigirem a Jacobina para a realização do parto. Minha preocupação era fechar esse hospital. Isso aqui é como se fosse minha casa. Quero ver o hospital crescer”, relatou. “A partir de agora as gestantes terão partos humanizados, que permitirão a presença de um acompanhante”, disse.
Estiveram presentes também os vereadores Arivelton Mota, Jamber Dantas, Nanal Vilas Boas, Jeferson da Embasa e Gilberto Alves, além do secretário de educação Ed Carlos e do Diretor da UPA 24H de Capim Grosso.

Fonte: FR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário