sábado, 30 de setembro de 2017

QUIXABEIRA: PROGRAMA BALANÇO GERAL FAZ GRAVAÇÕES COM DEFICIENTE VISUAL.

Na tarde desta sexta-feira(29), a Tv Itapoan/Record, realizou uma gravação através do repórter Jorge Araújo, para o Programa Balanço Geral, com o artista de rua, Gilvan Novais, conhecido por "Van Cego".


Van é morador do Povoado de Ramal, município de Quixabeira, no norte baiano, há 290 km da capital. Deficiente visual ele vive visitando as feiras livres da região onde faz apresentações musicais através de um instrumento artesanal que ele mesmo confeccionou. Trata-se de um contra-baixo, feito com um pedaço de madeira e arame.

Van utiliza ainda como acessórios, uma bacia de alumínio, uma pedra, um frasco de vidro e um pedaço de ferro que serve para fazer as notas e extrair o som. Além de tocar na sua invenção, ele ainda toca teclado, violão, bateria e sanfona. 

Um vídeo publicado nas redes sociais em que Van, faz uma apresentação numa feira-livre, já ultrapassou a marca das 460 mil visualizações. A gravação realizada nesta sexta, deve ir ao ar a partir de segunda(02/10), no programa Balanço Geral, da Record/Tv Itapoan das 12hs às 15hs, com a apresentação do Zé Eduardo(Bocão).


Nenhum comentário:

Postar um comentário