
Parlamentares e pecuaristas de várias regiões da Bahia relataram os frequentes casos de roubos nas grandes fazendas e dos pequenos criadores, em reunião com o vice-governador João Leão, com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito e com subcomandante da Polícia Militar da Bahia, Coronel Reis.
O deputado Gika Lopes relatou os recentes crimes na região do Sisal, “além de cabeças de gado, os ladrões também furtam cavalos, tratores, ovelhas, não só dos grandes pecuaristas, mas também dos pequenos produtores, que geralmente se sustentam dessa pequena criação”.

Ainda segundo o Secretário, após uma avaliação de experiências de atuações em Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do sul e Goiás, onde ocorreram redução nos índices desses tipos de crime, será montada uma força tarefa, com ações integradas com a Polícia Civil, Polícia Militar, Adab e Polícia Rodoviária, com o objetivo de promover uma ação efetiva em toda a Bahia.
Fonte: ASCOM Gika Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário