quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Deputado Roberto Carlos cobra regularização fundiária de propriedades rurais no interior

visitacdaPara o povo guerreiro do sertão, se há uma daquelas felicidades enormes é a alegria de conquistar a propriedade de fato e de direito daquele pedaço de terra que escolheu para viver.


Como um homem de origem humilde e do sertão, o deputado estadual Roberto Carlos, do PDT, sabe o valor dessa conquista. E tem lutado por isso junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural pela regularização fundiária, que a emissão de um documento que permite ao agricultor a chance de buscar melhorias para sua propriedade e para a vida de sua família.
Veja o tamanho dessa conquista: com a escritura da “roça”, a família pode buscar linhas de crédito destinadas a agricultura familiar, como as que são oferecidas por instituições bancárias.
Diante dessa possibilidade de ajudar o sertanejo que luta por sua felicidade, o deputado Roberto Carlos cobrou a regularização fundiária de várias famílias espalhadas em vários municípios no interior do estado.
Tanto que o parlamentar, um dos mais atuantes da bancada do governo, esteve pessoalmente na sede da CDA – Coordenação de Desenvolvimento Agrário, em Salvador. O órgão faz parte da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e tem ajudado muitas famílias na zona rural a conseguir o título de propriedade da terra.
“Com a escritura, é possível buscar recursos, financiamentos e outros benefícios para o fortalecimento da agricultura familiar e da pecuária. Cobramos agilidade nesses processos que estão aqui para trazer, rapidamente, essa importante conquista para esse povo batalhador”, afirma o deputado Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário