sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Bancos fecham nesta sexta e só reabrem dia 2; veja o que fazer

Quem tiver pendências com bancos que não podem ser resolvidas nos caixas eletrônicos deverá esperar até 2018 por uma solução.
A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informou que quinta-feira (28) foi o último dia do ano para atendimento ao públicos nas agências. Nesta sexta (29), os funcionários trabalham, mas não há atendimento.
Contas de consumo (água, luz, telefone, TV a cabo) e carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte, ou seja, na terça-feira (2), sem incidência de multa por atraso.
"Vale lembrar que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados", disse a instituição.
Para realizar operações bancárias durante o recesso, os clientes podem usar caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular ou telefone. Além disso, contas com código de barra podem ser pagas nos próprios caixas automáticos.
Em relação aos boletos bancários, aponta a Febraban, os clientes cadastrados podem fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário