quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Dom Francisco Canindé Palhano é nomeado como 8º Bispo de Petrolina-PE



Foi nomeado nesta manhã de 03/01/2018 o 8º Bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, até então bispo de Bonfim-BA. Nascido em 01/02/1949 em São José do Mipibu-RN, foi ordenado padre em 02/02/1975 e bispo em 21/10/2006. Tem mestrado em Teologia Moral pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma. Seu lema episcopal é: “Oportet illum regnare” (1Cor 15,25) – “É necessário que ele reine”.
Quando a gente ordena, a gente promete exercer obdiência ao bispo e ao santo Papa. Há 11 anos atrás o Papa Bento me nomeava para Bonfim, uma região para mim totalmente desconhecida e fui conhecer a cidade no dia que tomei posse. Hoje o santo Papa me nomeia para a diocese de Petrolina e eu vou com a mesma alegria, com sentimento de saudade, mas deixando que fale mais forte a vontade de Deus”, argumentou o novo bispo de Petrolina.

A data da posse ainda não foi definida. Haverá ainda um encontro com o colégio de consultores da Diocese de Petrolina para decidir qual será a data mais apropriada.

Fonte: Luciano Quixabeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário