terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Quixabeira: Colégio Estadual realiza novas matrículas nos dias 17 e 18/01.

A Direção do COLÉGIO ESTADUAL DE QUIXABEIRA, convoca a comunidade estudantil que concluiu o 9º ANO do Ensino Fundamental e a EJA –Educação de Jovens e Adultos na REDE MUNICIPAL DE ENSINO do município de Quixabeira/Ba, que deseja  estudar na rede estadual da referida instituição de ensino, para  efetivar a matrícula nos dias  17  e 18 de Janeiro de 2018, nos horários das 8:00 hs às 12:00 no turno matutino, e das 13:00 hs às 17:00hs no turno vespertino, na própria escola. A Direção informa ainda que há vagas disponíveis nos turnos vespertino e noturno para a 1ª Série do Ensino Médio. Para estudar essa série no turno noturno é necessário uma declaração dos pais no caso do aluno menor de idade. E se trabalhar uma declaração do empregador. Já para a EJA – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS- é necessário que o aluno já tenha completado 18 anos pois o sistema da rede estadual não efetiva matrícula para essa modalidade se o aluno tiver idade inferior a 18  anos.                                                                             

 É necessário ficar atento que as matrículas  poderão ser realizadas pelos pais/responsáveis no caso do aluno menor de idade e não poderão ficar faltando documentos para ser entregues depois com ressalva do Histórico Escolar. No caso do aluno maior de 18 anos , este mesmo poderá efetuar a sua matrícula.

  Os documentos necessários para executar a matrícula são:
-Original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar e deve ser substituído pelo Histórico em até 60 dias;
 -Original e cópia do RG e CPF do aluno e do responsável quando este for menor de idade.
- Original e cópia legível com data recente do comprovante de residência Água, luz, telefone fixo ou móvel.

É indispensável  que o pai/responsável  pela matrícula ou o próprio aluno no caso de maioridade estarem munidos dos documentos originais para que os servidores que trabalham na  matrícula   confiram a autenticidade dos mesmos.

Por fim, a direção informa que está aguardando afetuosamente cada pai, responsável e aluno que se dirigir ao Colégio Estadual para efetivar a matrícula para o ano letivo de 2018 e que as aulas  iniciarão em toda a rede estadual de ensino no dia 19 de Fevereiro
Fonte: LSnotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário