quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Reforma da Previdência marca aula inaugural no Colégio Estadual de Quixabeira

Com a presença dos alunos, direção e professores, o Colégio Estadual de Quixabeira,  realizou na tarde desta segunda-feira(19), a aula inaugural do ano letivo 2018, com uma mesa de debates sobre o tema "A Reforma da Previdência".


Participaram da aula os professores José São Paulo,
Telma Novaes, Graciélia Novais, Antônia Euza, Nildes , Luisa Esdra e  Fábio Reis, que apresentou um slide mostrando os possíveis impactos negativos para a população como um todo, caso a reforma que tramita na Câmara dos Deputados, seja aprovada. Entre os convidados participaram da mesa o Presidente da Câmara de Vereadores, Juceli Barbosa(Tota), e os vereadores Ramon Novaes e Leto Sousa.

Durante o evento, os palestrantes tocaram nos pontos mais importantes da reforma, advertindo sempre sobre suas causas e efeitos ao povo brasileiro, caso seja ela aprovada. A Diretora Luisa Esdra, falou sobre a importância dos alunos estarem informados sobre o tema, pois segundo ela, a reforma proposta pelo governo, atingirá principalmente aos jovens, o que cerceará direitos constitucionais, dificultando assim, suas aposentadorias no futuro. 

O vereador Ramon Novaes, criticou veementemente a proposto do governo federal, intitulada pelo edil de "nefasta". Ele afirma que a classe menos favorecida será a que mais sofrerá com as possíveis mudanças no regime previdenciário do país, caso o texto original seja aprovado. A aluna do 1º ano Mônica Almeida, também participou do debate, demonstrando sua preocupação com o tema, ao tempo em que busca mecanismo para que os alunos tenham participação efetiva nas importantes discussões do país.

Mesmo com a paralisação nacional contra a reforma da previdência ocorrida na segunda(19), em todo o Brasil, a direção do Colégio Estadual de Quixabeira, resolveu manter a aula inaugural, e aproveitou a oportunidade do tema em evidência no país, para  sensibilizar os alunos quanto a necessidade de sua participação nesta discussão.

Redação do Blg do Ril de Beto
Fotos: Xero Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário