sexta-feira, 2 de março de 2018

Jovem representa a cidade de Gavião, Território da Bacia do Jacuípe, na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

Representando o Estado da Bahia, o município de Gavião e o Território da Bacia do Jacuípe através da Secretária de Saúde e da Associação dos Pequenos Produtores do Marruais, o Jovem Leonardo Silva está em Brasília na 1° Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, durante os dias 27 de fevereiro até está sexta-feira 2 de março.

O objetivo é dialogar sobre o cenário da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à proteção e promoção da saúde do povo brasileiro.

A ideia é dialogar e aprovar propostas para melhorar a qualidade de vida de cada brasileiro tendo como os principais assuntos: o Lugar da Vigilância em Saúde no SUS, onde será discutido o acesso universal, igualitário e ordenados às ações e Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) por partes dos entes federativos, a transparência, a integralidade e a equidade no acesso ás ações e aos serviços de saúde.

Diálogos sobre a responsabilidades do estado e dos governos com a vigilância em saúde, tratando desse assunto a responsabilidade sanitária com o desenvolvimento de ações de vigilância em saúde que é um pressuposto básico para todos os entes federados e inerente à missão de garantia dos direitos à saúde da população como ação do estado. E dentro dos subeixos, irão ser abordados assuntos relacionados a saberes, práticas, processos de trabalhos e tecnologias na vigilância em saúde, e as diretrizes metodológicas para a 1° Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.



Da redação do VR14

Nenhum comentário:

Postar um comentário