domingo, 11 de março de 2018

Quixabeira: Ex-vereador comemora 104 anos na terra dos centenários

A imagem pode conter: 1 pessoaO ex-vereador Lizânio Gonçalves de Oliveira, completa nesta segunda-feira, dia 12 de março, 104 anos de vida.. O centésimo quarto aniversário de idade de Seu Lizânio foi comemorado em família, na tarde deste domingo(11),  em sua residência na cidade de Quixabeira, centro norte baiano, há 290 km de Salvador.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Maria Isabel Novais, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadasSeu Lizânio está em seu terceiro casamento. Um fato curioso é que a primeira e a segunda esposa eram irmã da atual. Isso quer dizer que Seu Lizânio casou com três irmãs. Após o falecimento da sua primeira esposa Ana, ele casou com a irmã da Ana, a Davina. Com o falecimento da Davina, Seu Lizânio foi atrás da terceira irmã, a Sra Clotildes, 92 anos, com quem mantém o matrimônio até a presente data. 

Além de comerciante, o Sr. Lizânio que chegou á Quixabeira no ano de 1948, três anos após a fundação do povoado por Matinho Pereira Lima, ocupou o cargo de Juiz de Paz, Delegando  e Vereador por dois mandatos nas décadas de 60 e 70 representando o então povoado de Quixabeira, que pertencia naquela época ao município de Serrolândia.

Com sangue político correndo nas veias, Lizânio abandonou a política após tentar o seu terceiro mandato de vereador na década de 90, mais ainda viu dois genros vereadores; sendo Valdemar Moreira que foi eleito por dois mandatos no legislativo e  Dalberto Lima, que teve um mandato de vereador e outro de vice-prefeito; Ele ainda viu o neto Ril de Beto que também foi eleito para dois mandatos de vereador e atualmente tem seu filho Leto Sousa, como representante da família no legislativo municipal.

Redação do Blog do Ril de Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário