sábado, 30 de junho de 2018

PROJETO DE LEI DO DEPUTADO ROBERTO CARLOS SUGERE A CRIAÇÃO DO HOSPITAL DO HOMEM

Com o objetivo de combater o câncer de próstata na Bahia, apresentei o Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a criar e implantar o Hospital do Homem em Salvador, um centro de referência especializado em saúde do homem.  Leia mais...

A unidade deve reunir diversas especialidades médicas, com uma área de Urologia, com profissionais de Nefrologia (hipertensão renovascular e transplante renal), Endocrinologia, Neurologia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica).
O objetivo da implantação deste hospital, é também o de desenvolver uma política estadual de saúde do homem, facilitando e ampliando o acesso da população masculina aos serviços de saúde. Dados mostram que a cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevadas, tendência à obesidade e não praticam atividade física com regularidade, entre outros problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário