segunda-feira, 25 de junho de 2018

Terra dos Centenários: Aposentado completa 100 anos em Quixabeira

Casos de pessoas que chegam aos 100 anos de idade são cada vez mais comuns. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a perspectiva de vida do brasileiro passa atualmente dos 75 anos. Na década de 20, por exemplo, a expectativa tinha uma média de apenas 50 anos.

Em Quixabeira, centro-norte baiano, o aposentado João Bonfim de Sousa, conhecido por João Bião, completou na última quarta-feira, dia 20 de junho, 100 anos de idade. 

Gozando de uma boa saúde e memória, Seu João, ainda lembra do tempo que trabalhava na roça, local onde plantava a lavoura de subsistência da família e da quantidade de filhos, 11 informados por ele, sendo que três deles já falecidos. Após ficar viúvo de sua esposa, seu João, casou com Dona Luisa, companheira com a qual vive até os dias atuais, no centro de Quixabeira. 

A cidade de Quixabeira foi batizada como "terra dos centenários", pelo âncora do Domingo Espetacular da Rede Record de Televisão, Paulo Henrique Amorim, por ser um exemplo de longevidade, devido a sua alta taxa de centenários.  

Blog do Ril de Beto



Nenhum comentário:

Postar um comentário