terça-feira, 24 de julho de 2018

QUIXABEIRA: COLÉGIO ESTADUAL REALIZA 2ª ETAPA DA JORNADA PEDAGÓGICA



Com o objetivo de planejar as ações pedagógicas do segundo semestre do ano letivo e ampliar o debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), professores, gestores, estudantes e familiares participaram na tarde e a noite desta segunda-feira 23 de julho, da segunda etapa da Jornada Pedagógica 2018 do Colégio estadual de Quixabeira, no centro norte da Bahia, sob a direção da professora Luiza Exdra, pertencente ao Núcleo Territorial de Educação – com sede em Ipirá. LEIA MAIS 


A atividade foi realizada na unidade escolar da rede estadual e integrou a programação do Dia de Apropriação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O documento determina o conjunto orgânico e progressivo das aprendizagens essênciais a que todos estudantes brasileiros têm o direito de aprender e se desenvolver em todas as etapas da Educação Básica, com o tema A IMPORTANCIA DA BNCC PARA O ENSINO MÉDIO que ocorreu, simultaneamente, em diversas instituições de ensino público da Bahia.



A jornada Pedagógica 2  serviu de um espaço de reflexão e discussão acerca das ações planejadas durante a primeira no início do ano letivo. Nesse espaço, durante as atividades, os educadores da instituição de ensino, também puderam detalhar mais a BNCC, abordado em uma roda de bate-papo, também foi analisado o percurso já percorrido durante o primeiro semestre e ao mesmo tempo repensar de que maneira tais ações aconteceram no intuito de corroborar a importância da colaboratividade dos papéis que todos os segmentos desempenham no espaço escolar.


Foi um momento produtivo e de qualidade que contemplou a participação efetiva de todos os segmentos: alunos  representados pelos líderes de classe, equipe gestora (Professora Luiza e professor Fábio Reis) equipe de apoio e administrativa,  Colegiado Escolar e toda a equipe  docente que compõe a instituição de ensino estadual em Quixabeira.

Fonte:  LS Notícias 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário