segunda-feira, 2 de julho de 2018

Quixabeira: Congresso do povo é realizado com a participação de centenas de pessoas

Com o objetivo articular politicas públicas e construir uma sociedade mais justa no País, foi realizado na cidade de Quixabeira no último domingo dia 1 de jnunho de 2018, no salão de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) o Congresso do Povo, uma Plenária Regional de Formação de Formadores do Congresso do Povo.

Na ocasião se fizeram presente mais de 200 lideranças, entre eles, Eliezer Costa (ex-prefeito), Dourenilson Firme (ex-candidato a prefeito), Maria José (presidente do Sindicato), Zé Homem (liderança e fundador do Sindicato), Aelson Almeida, coordenador regional do SETAF, o deputado Zé Neto, além dos vereadores Ramon Novaes, Lucilia Moura, Glacicleide, Leto, Tota, movimentos sociais e partidos políticos do municipio e região,
" É fundamental esse debate sobre o futuro do país. É a luta do povo que garantirá a derrubada do golpe, a volta da democracia e a vitória de Lula. Parabéns, companheiros! Estamos firmes na luta" colocou a deputada Neusa Cadore (PT)

A análise de conjuntura foi conduzida por Liliane, estundnde da UFBA e militante social que enfatizou a necessidade de fortalecer a organização, formação e a luta, frente as consequências do golpe e nos ataques a Democracia e Soberania do povo brasileiro, a importância de avançar na resistência contra o desmando no pais.


"É importante essa organização do Congresso do Povo e necessidade da disseminação nos municípios, bairros, comunidades, escolas em todo canto que se encontra o povo, precisamos construir um dialogo a partir dos problemas reais do povo envolvendo ações coletivas como limpeza de uma rua, de uma escola possibilitar a participação efetiva do povo no sentido de fazer refletir sobre o projeto de sociedade que queremos e precisamo Estado." destacou o Deputado Zé Neto

FR Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário