domingo, 1 de julho de 2018

Quixabeira: Secretaria anuncia volta às aulas. Professores prometem não retornar no dia 03/07

Resultado de imagem para volta as aulasO embrólio continua quanto ao retorno das aulas após o recesso junino no município de Quixabeira. Neste domingo(01/07), a secretaria de educação fez uma divulgação informando que às aulas do segundo semestre devem retornar nesta terça-feira(03/07), em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Entretanto, esse retorno é incerto tendo em vista que a classe promete voltar à sala de aula apenas no dia 09/07, data prevista no calendário da secretaria de educação, e que garante ao professor o cumprimento da lei que concede 15 dias de férias no recesso junino. Clique aqui e (ENTENDA O CASO)

Em contato com a comissão de professores, nossa redação foi informada que a referida comissão reuniu duas vezes com a secretária de educação, porém, mesmo assim, não conseguiram chegar a um acordo. A comissão garante que já conta a adesão da maioria dos professores efetivos e que eles não retornarão no dia 03/07. 

Na última sexta-feira(29/06), a presidente do Sindserv Edna Lima, informou que o sindicato entrou com um mandado de segurança solicitando a garantia do cumprimento dos 15 dias de folga dos professores, e que irá conclamar toda à classe para não retornar no dia 03/07.

Blog do Ril de Beto




Nenhum comentário:

Postar um comentário