terça-feira, 18 de setembro de 2018

39ª Missão da Terra é realizada em Capim Grosso com o tema: Terra e água, fonte de paz e de bem viver

A comunidade católica de Capim Grosso, acolheu no último dia 16 de setembro, romeiros de vinte e cinco municípios pertencentes à Diocese de Senhor do Bonfim, com muita alegria foi acolhida todas as caravanas.  LEIA MAIS
Os romeiros foram direcionados para comunidade de Água Nova, onde deu-se início por volta das 08:40hs, a uma peregrinação do bairro até a Igreja Matriz. Durante o percurso percorrido, os fiéis cantavam, rezavam; clamavam por direitos e preservação das agudas.
Cerca de sete mil fieis estiveram na 39ª Missão da Terra, que chamou atenção para a questão ambiental, principalmente a preservação das águas o bem mais precioso que a natureza oferece.
Participaram também do evento autoridades eclesiásticas como o Administrador de diocese de Senhor do Bonfim Pe. Jarbas, os padres da ordem dos jesuítas Pé. Xavier, Pe. Geraldo, Pe. José Claudio, Pe. Alexandre (Superior da plataforma Nordeste 2) e Pe. José Reinaldo. 
Nas discussões realizada no evento, temas relacionados ao bioma local predominaram, assim como o abastecimento de água envolvendo as Barragens da região e a preocupação com as consequências do garimpo de ouro nas serras de Jacobina para o meio ambiente.
Fonte: FR Notícias Fotos: comissão organizadora Missão da Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário