sábado, 29 de setembro de 2018

Mulheres de Capim Grosso e região aderem ao evento #ELENÃO e vão as ruas

A população de Capim Grosso e região aderiram ao evento #ELENÃO e foram as ruas, neste sábado, 29, todos com camisas brancas ou lilás, com cartazes e balões, em forma de manifestação contra o candidato a presidência Jair Bolsonaro.
Este evento está acontecendo em todo Brasil neste sábado, além de atingir um nível mundial, na qual artistas internacionais e nacionais aderiram #elenão. LEIA MAIS 

O que começou como um grupo do Facebook chamado “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro”, chamando as mulheres a um ato público, tornou-se um movimento mundial, apoiado por diferentes setores e movimentos sociais.
Isso se deu devido a vídeos do candidato nas redes sociais, na qual o mesmo é acusado de não respeitar as mulheres, homofobia, racismo e tantas outras coisas. Trazendo indignação a grande parte da população brasileira.

Mais de três milhões de mulheres estão unidas contra o candidato no Facebook. O grupo foi criado como forma de mobilização contra a candidatura, pelo PSL, do capitão reformado à Presidência da República – atual líder nas pesquisas eleitorais divulgadas neste sábado, com 28%, segundo o Datafolha.

 “Ele representa tudo que é de atraso na luta pelos direitos das mulheres, ele ataca diretamente a licença maternidade, a diferença salarial entre homens e mulheres”, afirmou a publicitária Ludmilla Teixeira, uma das criadoras do grupo, em entrevista a EXAME.
Da redação FR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário