terça-feira, 4 de setembro de 2018

QUIXABEIRA: AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS ADEREM À PARALISAÇÃO NACIONAL

Nesta segunda-feira, 03 de setembro de 2018, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, de Quixabeira, realizaram uma mobilização em frente à Prefeitura Municipal.

Os agentes estenderam uma faixa com a frase: “ESTAMOS PARALIZADOS EM APOIO A DERRUBADA DO VETO DA MP 827/18 DO REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS”.


Essa é uma manifestação nacional, com base na Convocatória N° 04/2018, da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias - CONACS. Que busca a derrubada do veto presidencial da medida provisora 827/18 do reajuste salarial das referidas categorias, que estão com salários congelados há mais de 04 anos. 


Com o apoio do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA PREFEITURA DE QUIXABEIRA - SIND SERV e dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. Foi enviado á Brasília-DF o Agente de Endemias Mario Almeida Santos Junior para representar as categorias do município de Quixabeira e fortalecer a mobilização no Congresso Nacional.
 
Agente Mario Almeida com Ilda Angelica Presidente da CONACS.

A mobilização irá continuar na terça-feira (04), com participação dos representantes das respectivas classes na programação da Radio Quixabeira FM, para esclarecer a população o motivo da paralisação e na quarta-feira (05), os agentes continuarão mobilizados na sede do SIND SERV em frente à Prefeitura Municipal.

Lei sobre agentes de saúde é sancionada com veto a reajuste. CONFIRA NA ÍNTEGRA...

JUNTOS SOMOS FORTES!

Fonte: Sertão da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário