terça-feira, 4 de setembro de 2018

Quixabeira: Escola Gilson Silva tem melhor nota do IDEB na Bacia do Jacuípe

Resultado de imagem para ideb 2017O INEP divulgou o desempenho de 134 escolas nos 15 municípios que compõe o território de Identidade da Bacia do Jacuípe. O Portal Bacia do Jacuípe fez um balanço das notas por escolas.

Nas séries iniciais foram avaliadas 84 unidades escolares e a escola Maria Edna Matos, no município de Baixa Grande, obteve o IDEB 6.3 ocupando o primeiro lugar no território. A menor nota alcançada foi de 2.5, da Escola Lídia Pexoto Santana, também situada em Baixa Grande. 


Nas séries finais (8ª Série / 9º Ano) foram avaliados em 49 escolas, a Escola Municipal Professor Gilson Silva obteve a nota 6.3, seguida pelo Colégio Municipal Manoel Silva Passos(Jaboticaba), com as melhores notas do território, ambas do município de Quixabeira. A pior nota ficou para a escola Municipal Cecilia Gomes Bastos situada na cidade de Ipirá. 


O IDEB é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho  em  exames  padronizados  (Prova  Brasil  ou Saeb)  –  obtido  pelos  estudantes  ao final das etapas de ensino (4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio) – com informações sobre rendimento escolar (aprovação).




Nenhum comentário:

Postar um comentário