terça-feira, 23 de outubro de 2018

CAPIM-GROSSENSE CONTRAI DOENÇA MISTERIOSA QUANDO EM VIAGEM A SALVADOR



Uma capim-grossense que não quis se identificar, quando em viajem a Salvador no último feriadão, contraiu a doença misteriosa que intriga os profissionais de saúde do estado.


Ela relata que manchas surgiram na pele na região do abdômen para baixo, principalmente nas pernas, causando ardência e coceira, assustada procurou um médico, que medicou medicamento para alergia, mais até o momento as manchas não sumiram.A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) divulgou uma lista das localidades onde casos da doença misteriosa que deixa a vítima com manchas vermelhas na pele já foram confirmados. LEIA MAIS


Dos registros, um é em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Os demais aconteceram em diferentes bairros da capital baiana. Infectologistas, até esta segunda-feira (22/10), ainda investigam a doença. Os sintomas no paciente são: prurido, uma sensação incômoda na pele, e exantemas, uma espécie de erupção.

A Secretaria Municipal da Saúde disse que o bairro de Patamares vive um surto. Isso porque foram notificados pela pasta, somente no Greenville, 79 casos. A Sesab registrou no mesmo local seis pessoas com sintomas semelhantes.
VEJA A LISTA DOS OUTROS BAIRROS ONDE JÁ FORAM CONFIRMADOS CASOS:
Canabrava
Canela
Pau da Lima
Fazenda Grande II
Jardim das Margaridas
Dom Avelar
Cajazeiras
São Marcos
Lauro de Freitas
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), devido ao número alto, já é considerado um surto no bairro Patamares. Outros quatro casos, apontados pela Sesab, ainda estão em análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). 
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) informou que enviará equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ-Lauro) para as ruas do município, localizado na região metropolitana de Salvador, em busca de casos da doença misteriosa que ganhou destaque no estado durante os últimos dias. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário