quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Neto suspende 'apoio' a Zé Ronaldo em Salvador e aliados devem seguir recomendação

Neto suspende 'apoio' a Zé Ronaldo em Salvador e aliados devem seguir recomendação
Foto: Divulgação / EBC
Após José Ronaldo (DEM) declarar apoio a Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o coordenador de campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), resolveu suspender o apoio explícito ao ex-prefeito de Feira de Santana que é candidato do seu partido ao governo da Bahia.  LEIA MAIS

Contrário as declarações de Ronaldo de que votaria com Bolsonaro já no primeiro turno, Neto cancelou as atividades de campanha com o candidato e declarou que não irá aparecer em atos com o ex-prefeito. As atitudes são uma forma do presidente nacional do DEM demonstrar que não concordou com a atitude do seu candidato e também evitar desconforto com o candidato tucano ao Planalto. 

Ao Bahia Notícias, ACM Neto já tinha reafirmado o seu compromisso de ir até o fim com Alckmin, principal opositor de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018 (veja aqui). A recomendação do prefeito também pede que os seus aliados sigam seus passos e deixem de acompanhar José Ronaldo. No entanto, após a repercussão do possível afastamento do prefeito de Salvador do candidato do DEM ao governo baiano, o gestor soteropolitano negou o indicativo para que aliados deixem a campanha (veja aqui).

Depois de muitos elogios, o candidato ao governo do Estado confirmou seu apoio a Bolsonaro já no primeiro turno da eleição presidencial, durante o debate desta terça-feira (2), na TV Bahia (lembre aqui). (Atualizada às 21h21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário