sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Professor da Uneb tem prisão decretada por assédio sexual em Jacobina

O professor Thiago de Oliveira Moreira, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), teve prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (11) por determinação da Justiça Criminal de Jacobina. Ele também já foi afastado das suas funções na instituição de ensino e é considerado foragido. LEIA  MAIS 

De acordo com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), responsável por elaborar o pedido de prisão, mais de uma dezena de alunos e alunas relataram crimes de assédio sexual, ameaças e lesões corporais. As denúncias foram usadas para embasar a solicitação feita à Justiça.

Thiago tomou conhecimento do decreto de prisão preventiva por meio de seu advogado e ficou de se apresentar à Justiça ainda nesta quinta. Como não compareceu, passou a ser considerado foragido. O professor lecionava Direito Constitucional no campus de Jacobina da Uneb e também atuava nas cidades de Irecê e Itaberaba. Ele também acumula a função de procurador jurídico de Morro do Chapéu.

Ainda segundo o MP-BA, Thiago também é acusado pela prática de crimes contra a Administração Pública, como prevaricação e supressão de documentos públicos. 
Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário