segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Divulgado o nome das cinco vítimas do acidente com ônibus escolar e uma carreta na BR 116

O motorista de Conchal (SP) Eurides Cardoso, de 63 anos, está entre as 5 vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus escolar e uma carreta, ocorrido na manhã deste domingo (25) na BR-116, em Santa Bárbara (BA). Outras 27 pessoas ficaram feridas. Cardoso, (motorista da carreta), morreu preso nas ferragens, as outras vítimas foram, Fernando Andrade de Almeida, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael  José da Silva Souza e Rodrigo Carvalho Brandão da Silva, (passageiros do ônibus escolar). LEIA MAIS E VEJA FOTOS
As vitimas que tiveram ferimentos leves e foram socorridas para o Hospital Estadual da Criança (HEC)- Kaic Reis Brito, 14 anos, Gabriel Barbosa Souza, 15 anos,  Ícaro Iglesias Neves Araújo, 12 anos e Henrique Morais Cavalcante, 15 anos, todos naturais de Euclides da Cunha. 
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que até o momento, 32 vítimas foram atendidas. Destas, seis foram atendidas no hospital em Santa Bárbara, 18 deram entrada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e quatro no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana.
O acidente

A carreta seguia sentido Serrinha e o ônibus escolar da prefeitura de Euclides da Cunha, estava no sentido contrário. As vítimas que estavam no ônibus seguiam para Antônio Cardoso onde participariam do Concurso de Bandas e Fanfarras da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba). O evento iria começar as 14h deste domingo.
O ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha- BA, de placa PKG 9573 licença de Euclides da Cunha- BA, trafegava pela BR 116, conduzindo 31 integrantes da Banda de Fanfarra daquele município, com destino a cidade de Antonio Cardoso- BA, onde iria participar de um concurso, quando foi atingido frontalmente pelo caminhão Mercedes-Benz LS 1935, de placa BSW 5890, licença de Mogi Guaçu- SP, conduzido por Eurides Cardoso, que seguia em sentido contrário e invadiu a faixa por onde o ônibus trafegava e atingindo frontalmente. O condutor do caminhão teve morte instantânea e seu corpo ficou preso nas ferragens.
Os documentos de identificação das vítimas ficaram espalhados. Uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também esteve no local para socorrer as vítimas mais graves. Foi necessário usar um guincho para auxiliar no resgate.
Diversas ambulâncias de outras cidades, inclusive do Samu de Feira de Santana, se deslocaram para prestar socorro as vítimas que foram levadas para o Hospital Geral Clériston Andrade e Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira, e para o Hospital de Santa Bárbara. O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos. O acidente ocorreu por volta das 10h50, no km 387 da rodovia. A Políca Militar também esteve no local.
Por SN com informações e fotos do site Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário