quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Inscrições para 8,5 mil vagas do Programa Mais Médicos são abertas

Inscrições para 8,5 mil vagas do Programa Mais Médicos são abertas
Foto: Agência Brasil
As inscrições do Programa Mais Médicos para substituição dos profissionais cubanos foram iniciadas às 8h desta quarta-feira (21). O prazo vai até as 23h59 de domingo. De acordo com edital publicado no Diário Oficial da União desta terça (veja aqui), podem se inscrever médicos brasileiros ou estrangeiros com registro em CRM no Brasil ou diploma revalidado.

Os profissionais habilitados podem se inscrever por meio do site do programa (clique aqui). O início das atividades está previsto para 3 de dezembro. São ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. LEIA MAIS


“O edital é a medida emergencial adotada pelo governo brasileiro para garantir a assistência em locais que contam com profissionais de Cuba, após o comunicado da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no qual o governo cubano informa que encerrou a cooperação no programa Mais Médicos”, diz nota publicada pelo Ministério da Saúde.

Os médicos aprovados deverão se apresentar nos municípios escolhidos a partir do dia 3 de dezembro para homologar a contratação e começar a trabalhar. O prazo final para que os médicos aprovados se apresentem é dia 7 de dezembro, às 18h, ou serão eliminados do processo e a vaga será disponibilizada novamente no sistema de inscrição do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário