quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Lucas Lucco é criticado após ironizar Dia da Consciência Negra: 'Que dia é da amarela?’

Lucas Lucco é criticado após ironizar Dia da Consciência Negra: 'Que dia é da amarela?’O cantor Lucas Lucco causou polêmica nas redes sociais, nesta terça-feira (20), ao ironizar o Dia da Consciência Negra. Em vídeo no Instagram, ele indagou: "Fala pessoal, dia feliz. É feriado em muitas cidades do Brasil. Acho que esse negócio de Dia da Consciência Negra... enfim. Tinha que ser dia da consciência. Consciência universal. Que dia é dia da consciência amarela? E da vermelha?".

No Twitter, várias pessoas detonaram o artista por não reconhecer o valor histórico do dia. "Lucas Lucco falando merda passando na sua tl", "Sabe aquela primeira impressão de que o Lucas Lucco era um bosta? Então, tava certa", "Parabéns, Lucas Lucco. Falou pouco mas falou merda", foram alguns dos comentários. 

Para quem não sabe, o Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, que desde o período da escravidão segue sendo marginalizado em vários âmbitos. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário