sábado, 1 de dezembro de 2018

São José do Jacuípe: Prefeito lança campanha pela revitalização do Rio Jacuípe

Preocupado com a situação da barragem de São José, que, segundo a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), a barragem no momento opera com 7% da capacidade, quando o ideal seria 50% da capacidade, além da situação do percurso das águas liberada pelas comportas e as margens do Rio Jacuípe, levou o prefeito de São José do Jacuípe, Erismar Almeida Souza (PV) a solicitar a presença de um engenheiro da Secretária de Infraestrutura Hídrica para elaborar um diagnostico da real situação e apresentar as soluções.

“Estamos dispostos a lutar em busca dos recursos, acionar os governos do estado e federal, além de órgãos e entidades internacionais, mas vamos fazer nossa parte quanto prefeito e jacuipense. Vamos nos empenhar para salvar nosso maior patrimônio que é o rio jacuípe”, externou Erismar Souza. LEIA MAIS

O prefeito falou também de sua preocupação com a situação da barragem de São José que está operando no limite de sua capacidade e a esperança é que chova para que esta realidade possa modificar. “Levamos estes problemas para o deputado estadual Alex da Piatã e ele prontamente entendeu nossas preocupações e angustias e passou caminhar conosco nesta luta”, falou o chefe do executivo jacuipense.
A barragem de São José foi construída da década de 1980 pelo então governador João Durval e é a terceira maior da Bahia com a capacidade da represa é de 355 milhões de metros cúbicos de água. Sobre as margens do rio, um das preocupações é o avanço da cobertura vegetal devido à expansão de algarobas e esta realidade é visível no município de São José do Jacuípe.
O deputado Alex da Piatã (PSD) falou ao CN que vem conversando com o governo do estado sobre esse assunto e a presença do engenheiro Cássio Biscarde sinaliza o desejo de encontramos as soluções. “Como esse diagnóstico vamos vê as soluções que nos serão apresentadas e em seguida iniciaremos um luta para encontrar os recursos para realização dos trabalhos necessários. Sabem que é uma longa caminhada, mas precisamos apoiar a iniciativa de Erismar foi muito louvável e vamos caminhar juntos”, garantiu o parlamentar.
Fonte: Callila Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário