quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Quixabeira: Presidente do SindServ é acusada de omitir lista de servidores aptos a votar há menos de um mês das eleições

Cópia do documento encaminhado ao SindServ
A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Quixabeira - SindServ - , Edna Lima Anselmo, é acusada de omitir informações dos sindicalizados adimplentes e aptos para votar nas eleições que elegerá a nova diretoria do SindServ, para o triênio 2019/2022, que ocorrerá no próximo dia 24 de fevereiro.

Uma cópia do documento que solicitou a atual presidente, a lista dos servidores sindicalizados aptos a votar, foi encaminhada para a redação do Blog do Ril de Beto, na noite desta quarta-feira(30/01). O ofício assinado pela atual vice-presidente, Suzy Taiala e a membra do Conselho Fiscal, Lucília Lopes, foi protocolado no SindServ, no dia 10/01/19 e  recebido pela própria presidente. LEIA MAIS


No ofício foi estipulado um prazo máximo de dez dias para que fosse disponibilizado as informações. Além da lista dos servidores adimplentes e aptos a votarem no pleito eleitoral, foi solicitado também, cópias das atas das reuniões e assembléia dos últimos cinco anos e cópia do estatuto da entidade. De acordo as solicitantes, após a expiração do prazo de dez dias para a entrega, as mesmas procuraram a presidente Edna Lima, e segundo as solicitantes, a atual mandatária do SindServ informou verbalmente que não iria disponibilizar a lista.

Diante da omissão em disponibilizar a relação de sindicalizados adimplentes e aptos a votar nas eleições vindoura, fica os seguintes questionamentos: Porque será que a atual presidente e pré candidata à reeleição, Edna Lima, esconde a relação de votantes? Como a possível ou possíveis chapas opositora poderão participar do processo eleitoral sem saber quem são os virtuais eleitores? 

Desta forma corre um sério perigo de dúvida na lisura no processo eleitoral do SindServ no próximo dia 24/02. Vale salientar que as chapas que concorrerão ao pleito do dia 24/12 deverão ser protocolados até o mínimo de 11 antes do dia da eleição.

Blog do Ril de Beto

Um comentário: