quarta-feira, 6 de março de 2019

Cavaleiros realizaram montaria saindo de Pé de Serra com destino a Quixabeira

Cavaleiros de Pé de Serra se reuniram e realizaram uma montaria em um percurso que saiu do povoado de Lagoa do Curral no dia 03, as 04 horas da manhã, com destino ao município de Quixabeira.


Após o início do percurso, realizaram a 1ª parada as 7,30 para o café no Beira-Rio em Capela do Alto Alegre.

Depois partiram para encontrar o 1° grupo da viagem em Capela sobre o comando do vice-prefeito e secretário de agricultura Romeu, Elson e Bobò, realizando o almoço com os amigos de capelenses por volta de meio dia.


No início da tarde, seguiram com o grupo de Capela liderado por Elson e Bobò até o povoado Bispador. LEIA MAIS


Após o grupo de Capela retornar, os pedeserrenses seguiram até Várzea do Meio em Várzea da Roça.

Já no início da noite, 16 cavaleiros seguiram o destino de Poço do Quilombo, São José do Jacuípe para dormir e no outro dia seguir viagem.

Após a 1ª visão da cidade de São José, lá aconteceu o encontro com o grupo da cidade  liderado por Rogério de Bastião e o grupo do povoado Nova Esperança de Várzea do Poço.


E após mais uns quilômetros andados, em fim a chegada em Quixabeira e o encontro com o grupo de lá sobe o comando do secretário de agricultura Bedinho. Lá também houve o encontro com os componentes de Pé de Serra que não puderam ir montados.


Responsável por mobilizar a montaria, o secretário de agricultura de Pé de Serra Esmeraldo, falou como surgiu a ideia de realizar o percurso.

Chegada em Quixabeira
 "Essa viagem foi um compromisso que eu fiz com Bedinho no início de 2018 quando convidei ele para a festa de Lagoa do Curral, ele me falou que iria reunir uns amigos de Nova Esperança Várzea do Poço e iria montado, eu achei que fosse brincadeira, respondi se vocês vierem montados eu vou reunir uma tropa aqui e vou pagar a visita. Ele não estava brincando, ai tive que honrar a palavra". afirmou Esmeraldo.

Fonte: VR14

Nenhum comentário:

Postar um comentário