quarta-feira, 3 de abril de 2019

Após fortes chuvas, prefeituras de Jacobina e Lençóis decretam situação de emergência

Após fortes chuvas, prefeituras de Jacobina e Lençóis decretam situação de emergência
Foto: Divulgação / Prefeitura de Lençóis
As prefeituras de Jacobina e Lençóis, na região da Chapada Diamantina, decretaram situação de emergência após as fortes chuvas que atingiram as duas cidades na madrugada desta terça-feira (2). As chuvas derrubaram pontes, casas e deixaram famílias desabrigadas.

Conforme as informações do jornal Correio, a prefeitura de Jacobina informou que o município foi o mais atingido com 180 milímetros de chuva.

O Rio do Ouro, que corta a cidade, transbordou e inundou algumas localidades, como o bairro Leader que as águas chegaram a quase 1 metro. Segundo a prefeitura, três casas desabaram e as famílias foram resgatadas.

Além disso, duas pontes sobre o Rio do Ouro sofreram danos e estão interditadas. A Defesa Civil da cidade ainda registrou dois desmoronamentos no bairro da Bananeira e iminência de desabamento em uma residência no bairro Serrinha.

A prefeitura alerta a população para que redobre a atenção na áreas afetadas. Ainda de acordo com a publicação, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuva para as próximas 48 horas.

Já em Lençóis, as chuvas deixaram 16 famílias desabrigadas. A chuva que caiu na madrugada causou estragos em bairros e inundou ruas da cidade. Entre 0h30 e 4h30 da madrugada foram registrados 123 milímetros (veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário