quarta-feira, 3 de abril de 2019

Filadélfia: Homem morre afogado ao tentar atravessar riacho após chuvas fortes

Filadélfia: Homem morre afogado ao tentar atravessar riacho após chuvas fortes
Foto: Divulgação / Sudec
Uma pessoa morreu afogada nesta terça-feira (2) em Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, quando tentava atravessar um riacho que teve o nível de água elevado após as fortes chuvas que caíram no município. Entre segunda-feira (1°) e terça-feira (2) o volume de chuva chegou a cerca de 230 milímetros. A zona rural de Filadélfia foi a mais castigada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil local, Marlos Maia, uma comunidade quilombola com cerca de 90 famílias está “praticamente isolada”. Isso ocorre porque a única estrada que liga a localidade à sede do município está intransitável. Maia diz que pelo menos “três grandes riachos” transbordaram e  "levaram tudo a baixo”, disse ao BN ao se referir aos riachos dos Ferros, Sanharol e de Aroeira.

Além da comunidade quilombola do Papagaio, as chuvas também provocaram estragos nas localidades de Aguadas, Várzea da Serra, Poço Vermelho, Rosa Sol, Poço D’água e Muquém.

Nos próximos dias, o município deve decretar situação de emergência. O superintendente da Defesa Civil do Estado [Sudec], Paulo Luz, visita a cidade nesta quarta para vistoriar as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário