domingo, 7 de abril de 2019

Realizada mais uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Capim Grosso

A sexta da faxina ocorreu no dia 05, nos bairros Jardim Araújo e Vicente Ferreira, essa ação é uma parceria entre a Secretaria de Obras e Urbanismo, Vigilância Epidemiológica e Secretaria de Saúde, que visa eliminar todos recipientes que não estão em uso pela população, mas que podem se tornar um criadouro do mosquito Aedes que é transmissor de diversas doenças: Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. LEIA MAIS

Os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde trabalham em parceria, tanto na divulgação das ações de combate ao mosquito, quanto na execução da faxina nos bairros.
Em todo o percurso foram recolhidos diversos tipos de recipientes, sendo que por conta do período chuvoso a maioria destes estavam com água.
Além da inspeção nos terrenos baldios, a ação conta também com a participação da população que devem colocar em frente a sua residência tudo os recipientes que não tenham mais uso.

A equipe de endemias chama a atenção da população para as medidas que devem tomar para evitar que o mosquito Aedes Aegypti se prolifere:
Colocar tela em caixas d'águas, lavar com frequência o bebedouro dos animais, colocar piabas nas cisternas e inspecionar seu quintal frequentemente, principalmente nos períodos chuvosos.
A coordenação do setor de Endemias coloca se a disposição da população.
Entre em contato pelo telefone: whatsapp 74 9915 3727
ASCOM  PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário