sexta-feira, 3 de maio de 2019

Capim Grosso terá dia 'D' de vacinação contra a gripe neste sábado (4)

O dia 'D' de vacinação contra a gripe, ocorrerá em Capim Grosso, neste sábado, 4, devido ao fato de muitas pessoas ainda não se vacinaram contra a Influenza (gripe). Para reverter este cenário, equipes das Unidades Básicas de Saúde, trabalharão, no sábado pela manhã e a tarde, para atender a população que não compareceu aos locais de imunização durante os dias úteis.
Nesta campanha, o público-alvo além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, professores, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
De acordo com Coordenador da Vigilância Epidemiológica de Capim Grosso, Maguibe Rangel, no município até o início deste mês há 214 casos notificados da Influenza, sendo os bairros com maiores incidências: Oliveira, Planalto e Sacramento. Sendo assim, além dos bairros supracitados, todos os outros que compõe o município se fazem necessário a vacinação para evitar casos de subtipos do vírus da gripe, como o H1N1, H3N2 e Influenza, A, B e C. Que se não forem devidamente tratadas podem levar a óbito.
 
Fonte:  FR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário