domingo, 5 de maio de 2019

Jacobina: Mulher procura por familiares que não vê há anos

IMG_20190228_203024
A senhora Erenice Bastos Santos, tem 66 anos, mora em São Roque em São Paulo a 41 anos, e procura por sua irmã Doralice de quem foi separada ainda pequena e ela nunca conheceu. Leia mais 

Dona Erenice, conhecida como Nice, é filha natural de Jacobina. Seus pais moravam numa fazenda chamada Gravata na mesma cidade. Sua mãe Laurentina Ribeiro da Silva foi criada por um tio nessa fazenda, conhecida como Lora, tinha parentes em várias localidades pois a mesma contava a sua filha Nice que sempre visitava locais como Saúde, Jenipapo.


Dona Lora teve 3 filhos com o senhor Gino, filhos esses que são a Nice, o Pedro e a Doralice. Quando seu casamento não deu certo Lora se separou do Pai de seus filhos levando apenas Pedro e Nice essa então com 8 meses de vida. Sua irmã Doralice qual era chamada de Dorinha ficou com o tio que criou sua mãe o José Ribeiro e a dona Ecida. Dorinha nessa época tinha uns 2 anos mais ou menos.


Dona Lora foi para uma cidade aqui na Bahia chamada Ipiaú e até os 14 a 15 anos de Dorinha ela teve contato e notícias. Depois foi morar em outro lugar e perdeu contato.

A Dona Nice disse que seu pai adotivo lhe registrou por isso tem Bastos em seu sobrenome. Ela não sabe o sobrenome do pai apenas como sua mãe se referia a ele "Gino", Ela nasceu em jacobina como eu disse acima no dia 14/07/52 porém seu pai adotivo perdeu o papel no caminho e registou ela no dia 15/01/53 data de nascimento nos seus documentos.

Ela informou que não sabe o sobrenome de sua irmã Dorinha mas sabe que ela nasceu no dia 30/12/1950 sendo assim tem hoje 68 anos. O senhor José Ribeiro e a dona Ecida que ficou com Dorinha tinha 3 filhas gêmeas quais Nice só sabe o nome de duas e a apelido da terceira. Era Cosmia, Damiana e Miúda.

O nome do outro irmão da Nice é Pedro Bastos Ribeiro e hoje reside próximo a casa dela lá em São Paulo em São Roque.

Dona Erenice pede ajuda para reencontrar os seus familiares, qualquer dúvida ou informação entrar em contato com Ana Paula, número: 74 98111-0745.

Fonte: Brecheiro Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário