domingo, 19 de maio de 2019

Plenário de Neusa Cadore em Baixa Grande visa o fortalecimento do PT em diversos municípios

Com o tema “Em defesa dos Direitos, da democracia e de Lula Livre” e com presença de lideranças de 17 municípios a deputada estadual Neusa Cadore – PT Bahia, promoveu neste sábado, 18 de maio de 2019, uma Plenária de seu Mandato na cidade de Baixa Grande, conhecida como “Plenária do Mandato da Gente”.

A deputada realiza anualmente essas plenárias em vários municípios, mas para ela com a situação em que se encontra o Brasil, torna inda mais necessária a convocação de todas as pessoas, para ter um posicionamento de resistência pelo momento em que o país vem passando. Leia mais


Além de Neusa, o evento também contou com a presença do deputado estadual Afonso Florence, ele que em 2016 fez casadinha de chapa apoiada pelo diretório municipal de Baixa Grande sendo eleito para Deputado Federal, Afonso disse que é válido unir a Neusa que tem um mandato vindo dos movimentos sociais, e lutar em favor da derrota do Governo Bolsonaro.

Para Fabricio Santana, membro do Diretório do PT Baixa Grande, diante do cenário atual no Brasil em que segundo ele as pessoas vêm perdendo seus direitos, faz necessária uma mobilização mais ampla, colhendo sugestões dos militantes, fortalecendo o enfrentamento nas assembleias legislativas e o congresso nacional.

Visando as eleições de 2020 foram apresentadas diversas preocupações, entre as mais questionadas foram a participação da mulher e da juventude na política, permitindo que os mesmo ocupem cadeiras tantos nos legislativos como nos executivo em cada municípios. 

Em vários momentos da plenária também era abordado com palavras de ordem “Lula Livre”, o Portal Bacia do Jacuípe questionou a Deputada Neusa Cadore como justificar a inocência de Lula em meio a tantas prisões que vem ocorrendo, prisões essas de empresárias e várias lideranças políticas. Para Neusa a diferença de Lula com os demais é a falta de provas nas acusações que ele foi condenado.

Fonte: 

www.baciadojacuipe.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário