terça-feira, 18 de junho de 2019

Josias entende que Cibele 'cumpre um papel muito melhor' do que ele na Serin

Josias entende que Cibele 'cumpre um papel muito melhor' do que ele na Serin
Foto: Bahia Notícias
O atual secretário da Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes (PT), analisou que a atual secretária de Relações Institucionais (Serin), Cibele Oliveira, está muito melhor do que ele no comando da pasta - o deputado federal licenciado comandou a Serin do início do primeiro mandato do governador Rui Costa até o prazo final de desincompatibilização, em 2018. Leia mais

Em entrevista ao Bahia Notícias, Josias vê como "difícil" o cargo que Cibele Oliveira ocupa. "Cibele hoje cumpre um papel muito melhor do que eu. Ela foi minha chefe de gabinete, vivemos juntos ali, ela incorporou bem a missão". A atual secretária teve apoio massivo dos deputados para permanecer no cargo, com direito a um abaixo assinado no final de 2018, por sua manutenção (relembre aqui).

"Aquela função é uma função muito espinhosa, difícil, pois você vai tratar com 63 deputados, 42 contando a base do governador, 28 federais, mais 3 senadores, todos eleitos iguais a mim, portanto, não são pessoas qualquer. Tem os prefeitos também", analisou.

Além de ser enfático em dizer que não voltaria ao cargo, ele percebe que é muito complicada a tarefa. "Acomodar as diferentes ideias e posições, em um ambiente onde todos são importantes, foram eleitos. Não é uma secretaria para voltar, não que seja ruim", complementou. 

Cibele Oliveira permanece no cargo e, recentemente em entrevista ao Bahia Notícias, revelou que não concorreria a cargo eletivo nas próximas eleições, além de comentar sobre as dificuldades do cargo (veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário