quinta-feira, 13 de junho de 2019

Quixabeira: Padre Darlan é transferido para Paróquia de Ponto Novo

A Padre Darlan dos Santos, anunciou nesta quarta-feira(Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, tem honra de convidar todos os fiéis a participar da Solene), que não será mais o Pároco da Área Pastoral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sediada na cidade de Quixabeira. Segundo uma nota divulgada pelo Padre ele tomará posse como novo Administrador da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Fátima, da cidade de Ponto Novo-BA. A Missa Solene acontecerá no próximo domingo dia 16 de Junho de 2019, às 19h, na Igreja Matriz de Ponto Novo-Ba.
Segundo Padre Darlan, o Diácono Jhony ficará na Área Pastoral de Quixabeira, e possivelmente será no novo padre após sua ordenação.

Veja na íntegra o comunicado do Padre


COMUNICADO DO PADRE 

“O meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou” (Jo 4,34). Com estas palavras de Cristo quero expressar a ânsia que todos nós devemos ter, buscar a vontade de Deus acima de tudo e de todos. A vontade de Deus é o melhor caminho que devemos seguir, mais seguro e feliz. Quem se arrependeu de ter feito a vontade de Deus? Cremos que ninguém. Também eu desejo essa vontade divina. “Vontade de Deus, paraíso meu”, dizia Santa Paulina.  Ser sacerdote ter um coração pulsante com o de Cristo, é ansiar pelo cumprimento desta vontade, e esta passa pela mediação da Igreja. Somos filhos da Igreja. Me apeguei muito... normal. A alguns dias recebi a ordem de obediência para assumir uma nova missão, onde com alegria aceitei crendo ser a vontade de Deus para meu ministério sacerdotal. Sou imensamente agradecido a Cristo e a todos desta Área Pastoral, animadores e coordenadores e sobretudo a todo povo de Deus. Foi pouco tempo, mas foi o suficiente dentro dos planos da Igreja. Sempre sofreremos nas partidas, mas sempre devemos lembrar das palavras do Senhor Jesus: “Quem quiser me seguir, renuncie e a si mesmo, tome a sua cruz de cada dia e siga-me” (Lc 9,23), “Igualmente, portanto, qualquer de vós, que não renuncia a tudo o que possui, não pode ser meu discípulo. (Lc 14,33) e nós respondemos: ““Eis que deixamos tudo e te seguimos”. (Mc 10,28). “Vê, nós abandonamos tudo e te seguimos”. (Lc 18.28). 

Estamos numa situação difícil com poucos sacerdotes na diocese, por isso existem necessidades urgentes a serem resolvidas. Estarei presente na Área Pastoral com auxílio nas missas, sobretudo da Igreja Matriz até o diácono Jhone ser ordenado sacerdote; o mesmo será o novo administrador da Área Pastoral, rezo para que tudo siga seu caminho com mais empenho de todos rumo a futura Paróquia. Empenho na unidade e cooperação com seu novo administrador. Em cada lugar que passei deixei um pedaço do meu coração e isso vai aumentando nosso círculo de amizade e família. Aprendi muito com todos e minha bagagem vai aumentando para sustentar o dinamismo do ministério sacerdotal. Agradecido pelo carinho e amor de TODOS, animadores das comunidades, coordenadores e pastorais, grupos e movimentos, e todos que servem com amor a Deus na Igreja pela cooperação e testemunho de cada um. Um agradecimento especial aqueles que estiveram mais perto das questões práticas cotidianas: Diácono Jhonne, Maria Ernestina (tesoureira), Girlene e Virtor (secretários), e Irmã Rosana pela beleza da sua vocação de consagração.  Agradecido ao Sr Prefeito e sua esposa pela atenção a nossa amada Igreja. Assumo minha nova missão na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima no próximo domingo, Solenidade da Santíssima Trindade as 19h na cidade de Ponto Novo. Na medida do possível irei abraçando a cada um que encontrar, nem todos poderei me despedir mas verei todos no Coração materno da Mãe de Deus. Com a minha bênção sacerdotal.

Pe. Darlan dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário