quarta-feira, 17 de julho de 2019

43ª Festa de São Cristóvão começa nesta quarta-feira (17), em Capim Grosso

Começa na noite desta quarta-feira, 17 de julho, a 43ª Festa de São Cristóvão, na cidade de Capim Grosso, com o tema “São Cristóvão, amigo de Jesus, ajude-nos a praticar o direito e a justiça”. O evento que já é tradição, é realizado na Praça da Igreja, do Bairro Oliveira, e todos os anos conta com centenas de pessoas que acompanham a celebração da missa na Igreja Católica Matriz e, em seguida, dirigirem-se para a praça onde é realizada a quermesse. Leia mais

A Festa de São Cristóvão é um dos eventos mais importantes no calendário religioso do município, e também umas das mais esperadas pelos capimgrossenses, pois as noites culturais alegram os fiéis e a todos que se fazem presentes no evento. Como todos os anos, ao término da missa, há barracas de lanche onde vendem caldos, mingaus, arroz doce, cachorro-quente, entre outros alimentos. A quermesse conta também com os espaços de entretenimento, onde acontecem vispas e leilões. Todo o dinheiro arrecadado é doado à Paróquia.

As celebrações começa hoje, e vai até a próxima quinta-feira, 25, sempre a partir das 19:30hs. A partir de sexta-feira, 20, acontecerá os leilões, e o sorteio de uma moto 0KM. Os bilhetes para concorrer a moto você encontra com colaboradores da paróquia.

No domingo, 21, a programação inicia-se pela manhã, 10:00hs, sendo celebrada a missa e logo após um almoço comunitário. Na quarta-feira, 24, acontecerá um grande show da banda Cantores de Deus, na praça da Igreja Matriz a partir da 22:00hs. Fechando o evento no dia 25, com a procissão motorizada as 16:00hs, finalizando o evento com uma missa festiva.
Veja a programação:
Redação FR Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário