sexta-feira, 26 de julho de 2019

Academia Quixabeirense de Pedagogia premia vencedores do Concurso de Redação

Aconteceu na noite desta quinta-feira(25/07), a solenidade de entrega da premiação aos vencedores do primeiro Concurso de Redação do município de Quixabeira, realizado pela Academia Quixabeirense de Pedagogia(AQPED). Veja +

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área internaO evento ocorreu na sala das reuniões da Câmara de Vereadores de Quixabeira, e contou com a presença dos membros da AQPED, diretores escolares, professores, alunos, autoridades políticas e comunidade em geral. O Concurso de Redação, foi direcionado aos alunos das turmas do 9º ano da rede municipal de ensino e certificou os alunos que fizeram inicialmente as três melhores redações de cada escola. 


Ilana, Joice, Maria Luisa, Judicael e Noemy


Na classificação geral, foram premiados os cincos alunos que obtiveram as melhores avaliações dentre todas as redações realizadas no município de Quixabeira. A classificação final, ficou a seguinte: Em 1º Lugar - Judicael Oliveira de Jesus - EMEF Edvaldo Lopes - Sede. 2º Lugar - Ilana Novais Silva - EMEF Manoel Silva Passos - Jaboticaba. 3º Lugar - Noemy dos Reis Vieira - EMEF João Jorge dos Santos - Baixa Grande. 4º Lugar - Maria Luisa Lopes Melo - EMEF Quixabeira - Sede, e em 5º Lugar - Joice Santiago - EMEF Antônio Lucio de Santana.
Judicael Oliveira - Vencedor do Concurso

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Iris Vanessa, Claudia Silva de Santana e Éden de Castro, pessoas sorrindo, pessoas em pé Segundo Cláudia Santana,  presidente da AQPED, O Tema escolhido, "Cultura da Paz", tem sido um tema recorrente em diversas áreas e em todo o mundo.  "Nunca se precisou falar tanto, em promover a cultura da paz. Nunca se precisou tanto discutir o respeito pela liberdade, justiça, democracia, direitos humanos, tolerância, igualdade e solidariedade. Princípios caros à vida humana", disse Santana.

De acordo Éden Castro, membro da AQPED; Numa época de necessidade de conscientização permanente, os valores da não-violência em uma sociedade são imprescindíveis, uma vez que para resolver os conflitos são necessários várias ações da sociedade em busca do estabelecimento da cultura da paz. "Por conta disso, a Academia Quixabeirense de `Pedagogia busca, através de um concurso de redação com turmas do 9º ano do Ensino Fundamental, promover o pensar sobre a cultura da paz", concluiu Castro.

Fundada em 2017, a Academia Quixabeirense de Pedagogia, tem como principal objetivo, a valorização da Pedagogia, enquanto área de conhecimento científico, dotada de valor inestimável para educação, assim como dos pedagogos enquanto cientistas da educação, com espaço de atuação regulamentado pelas diretrizes curriculares competentes da sua área.

Segundo pesquisas realizadas recentemente, ainda não se tem informação da existência de uma outra academia de pedagogia, no território brasileiro, colocando à AQPED mesmo que momentâneo como a pioneira no país.

Blog do Ril de Beto

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


A imagem pode conter: 14 pessoas, incluindo Lice OLiveira Silva Castro, Claudia Silva de Santana, Iris Vanessa, Emicleia Brito e Fábio Reis, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Ril de Beto, pessoas sorrindo, pessoas em pé


Nenhum comentário:

Postar um comentário