terça-feira, 2 de julho de 2019

Quixabeira: Estudantes do Colégio Estadual retornam às aulas após recesso junino

Os mais de 350  estudantes da rede estadual de ensino do município de Quixabeira voltam às aulas  nesta quarta-feira dia 03 de Julho de 2019, após o recesso junino. O retorno segue o calendário oficial do ano letivo de 2019, que encerra no mês de dezembro e envolve 200 dias letivos. Leia mais

Expectativa com a nova etapa escolar e alegria pelo reencontro com os colegas marcam a volta às aulas dos estudantes da rede estadual da Bahia. Após o recesso junino (19 de junho a 3 de julho), alunos do colégio estadual de Quixabeira, regressaram a unidade nesta quarta-feira (03/07). Direção, professores e funcionários estaram a postos para receber os estudantes.

De acordo com a professora Luiza Exdra, diretora do Colégio Estadual de Quixabeira, os projetos para o segundo semestres já estão em andamento. “Nós já começamos a nos reunir para colocar em prática os projetos estruturantes, além disso, estamos buscando acompanhamento pedagógico diante das necessidades apresentadas pelos alunos e docentes”.

O Colégio Estadual já vive um clima de total integração e expectativa entre os estudantes que retornam às atividades. Esse é um momento especial para reencontrar com os colegas e, é claro, para colocar o papo em dia.

Neste segundo semestre, além de novas aprendizagens, os estudantes participarão das ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado e, também, intensificarão os estudos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que serão realizadas em novembro.

LS NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário