segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Luciano Silva envia nota em resposta a secretaria Gilvanda Mendes da Educação de Quixabeira

O comunicador da rádio Comunitária Quixabeira FM enviou nota ao REPORTERBAHIA apresentando sua defesa por conta de citação da gestora da educação, quanto ao comportamento do comunicador frente ao episódio do bode, que apareceu em foto no bagageiro de um Veraneio, do transporte escolar do município.
Na citação de Gilvanda, o comunicador usou de deboche diante do episódio, bem como no período que o mesmo atuou com motorista da educação, teria ocupado a função sem a CNH, situação relatada a secretaria.

Confira na integra a nota do comunicador:


Ao analisar entrevista da senhora Gilvanda, Secretaria de Educação do município de Quixabeira concedida à rádio a Transamérica nessa quinta-feira (1), o comunicador, Luciano Silva, lamentou as declarações da Secretária Gilvanda Mendes e as classificou de "incômodo" devido a tamanha repercussão de forma negativa para a educação do município. De acordo com o comunicador, os ataques da secretaria estão repletos de ódio e contradições.
Referente a notícia da condição de animal com alunos foi de grande repercussão nas redes sociais, inclusive destaque nos maiores portais de notícias, rádios sites e blogs da região, com abrangência para capital do estado Salvador, bocão news. A emissora não poderia deixar de dá ênfase pela importância que é a educação e cobrar de quem está à frente da pasta.
Para o comunicador, todas as intimidações estão relacionadas ao exercício da sua atividade jornalística. Seu programa, sempre dá voz as críticas da população local à administração municipal com frequência.
A ética é um tema sempre atual e presente em toda e qualquer discussão relativa à postura profissional em qualquer área de atuação, seja medicina, engenharia, pedagogia, política… Mas é no meio jornalístico que o assunto ganha corpo e maior visibilidade,
por se tratar de veículos de comunicação em massa, ou seja, que atingem milhões de pessoas de forma simultânea.
Tanto a rádio quanto o comunicado sempre prezaram pela informação e reitera que nunca, já mais, se negou espaço a gestão Municipal pelo bom debate democrático de interesse da sociedade quixabeirense.
Quanto condução de veículo escolar sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
O comunicado pede para que a mesma prove com provas robusta, não com suposições ou "eu ouvir falar ou mim contaram” fala da Secretária na entrevista nessa emissora.
Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Redes Sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário