terça-feira, 13 de agosto de 2019

Prefeitura de Capim Grosso lança a Semana do Bebê

Nesta terça-feira, 13, aconteceu a solenidade de abertura da 1ª Semana do Bebê em Capim Grosso, organizado pela Prefeitura Municipal na Câmara de Vereadores, uma ação conjunta das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Veja +


Um ato de demonstração de prioridade para Primeira Infância, assegurando às crianças o direito à proteção, saúde e educação que garantam seu desenvolvimento.

O momento foi de reflexão pela importância da atenção aos bebês. Resgata na família e na comunidade a importância do brincar, desenvolvendo seus componentes sensoriais, cognitivos motores, sua interação com o ambiente e relações sociais.

Na oportunidade foi exibido o filme “Tarja Branca”, que retrata a importância de continuar sustentando o espirito lúdico e demonstra que o sistema nos conduz a abandonar a na vida adulta. Em seguida o espaço foi aberto para o debate. 

A Secretária de Saúde, Aitan Guimarães, disse que o “coração de uma criança é de quem chega primeiro”, parabenizando a ação da UNICEF para assegurar a atenção adequada a criança até seis anos de idade. Incluindo na agenda dos municípios a prioridade em relação a sobrevivência e desenvolvimento infantil. “Realizar a Semana do Bebê é muito além de apenas possuir a certificação do UNICEF é muito mais que uma ação de atenção ao indivíduo nos seus primeiros anos de vida, um ser humano saudável, primeiramente passa por uma infância saudável”, concluiu. 

A Semana do Bebê continua nesta quarta-feira, 14, pela manhã, recreação com crianças e pais na Creche Lurdes Francisca e a tarde com uma roda de conversa, no ESF no povoado do Peixe. Na quinta-feira, 15, pela manhã recreação com crianças e pais na Creche Dulce Alves Vilas Boas, à tarde, roda de conversa com as gestantes, no Serviço de Convivência José Mendes. Na sexta feira, 16, pela manhã tem recreação escolar com crianças e pais na Creche Marizete Pinheiro e a tarde roda de conversa com as gestantes na Câmara de Vereadores de Capim Grosso.

O evento contou com a apresentação do Coral Municipal e a participação dos Agentes Comunitários de Saúde.
Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

ASCOM/PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário