quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Quixabeira: Recesso chega ao fim e vereadores do município retornam aos trabalhos

Após  30 dias de recesso parlamentar, os vereadores do município de Quixabeira retornaram às atividades do legislativo nanoite desta terça-feira dia 6 de Agosto de 2019. Após a leitura da ata anterior e do expediente do dia o presidente finalizou a sessão para acompanhar a solenidade de formatura das turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência  (PROERD). Leia Mais 

6A comunidade pode acompanhar as sessões ordinárias, que tem início às 19hs todas as terças-feiras e são transmitidas pela rádio Quixabeira FM. O presidente da Casa, Juceli Barbosa (tota) do PcdoB, disse que o segundo semestre será de ampliação do trabalho mediante a função do Poder Legislativo.

Segundo o presidente em conversa com
nossa reportagem, disse que vai "ampliar mais ainda as matérias de iniciativa do Legislativo, manter o debate de alto nível e de interesse da sociedade quixabeirense, apoiar as matérias de iniciativa do Executivo que tragam benefícios aos munícipes".

A sessão iniciou com a presença dos vereadores: além do presidente Juceli Barbosa de Oliveira (Tota) do PcdoB,  Ramon Novas (PT) , Leto Sousa Gonçalves ( PT), Alcivan Pereira (PSC),  Junho (MDB), Lucília (PT), Glassigleide (MDB) e Rogério (MDB), o vereador Dernival  não estive na sessão.

Os pares da Casa aproveitam a oportunidade e convidam toda população quixabeirense a acompanharem os trabalhos e assim ajudem nas discussões e construção de um futuro melhor, e ao mesmo tempo ressaltam a importância da presença da população e que possam acompanhar de perto o trabalho dos legisladores. Na ocasião tramitará  Projetos de grande importancia para o bom andamento do município.

Após o término da sessão os vereadores participam da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) na quadra de esportes, programa de  indicação do vereador Ramon Novaes, ao solicitar através de requerimento apresentado e apreciado por unanimidade no plenário da Câmara em 18 de Setembro de 2018  a reativação em nosso município. "Me orgulho muito disso!, que mesmo sem a administração se quer mencionar foi uma ação de indicação do nosso mandato!" fala o Vereador.

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.


L.S NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário