quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Governador Rui Costa inaugura a Policlinica em Jacobina

20190912_120535
Na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, prefeitos e lideranças de 17 cidades da região está o presentes na Av Centenário em Jacobina, para a inauguração da Policlinica regional de saúde. Leia Mais 


O prefeito de Jacobina Luciano Pinheiro não está presente no evento, devido ao cancelamento do seu vôo vindo de Brasília. O vice-prefeito Cleriston Alves representa o município.

Após o Hasteamento do Pavilhão Nacional, acompanhado prefeito Caca de Miguel Calmon, Rui Costa seguiu para um tour nas dependências da Policlinica com a imprensa e prefeitos da região.

O consórcio de saúde é formado pelos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Jacobina.

O Governo da Bahia investiu R$ 22 milhões na construção do equipamentos. A manutenção, será dividida entre os 17 municípios, com contrapartida do Estado.

Os pacientes terão à disposição consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.



O governador fala sobre esteve certa época na Europa, e vou projetos de saúde compactuada por municípios. "É melhor juntar e investir em um projeto que realmente solucione os problemas. Melhor ter uma Policlinica há poucos quilômetros, do que ter 10, 17 mini hospitais que não resolvem" disse Rui Costa.

Fonte: Augusto Urgente!
DJI_0191

Nenhum comentário:

Postar um comentário