quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Exclusivo: Dr. Humberto Marino fala sobre sua nomeação como Delegado Titular de Quixabeira


Resultado de imagem para delegado dr humberto marinoDe acordo com publicação no Diário Oficial do Estado da Bahia, datado desta quinta-feira, dia 10 de Outubro de 2019, o Dr. Humberto Marino Júnior, Delegado de Polícia Civil, Classe I, matricula nº 20.409.849-7, foi nomeado para o cargo de Delegado Titular da Delegacia de Polícia Territorial do Município de Quixabeira, com nomeação também como Delegado substituto na cidade de São José do Jacuípe.

A nomeação atende a uma reivindicação antiga da comunidade quixabeirense. Há aproximadamente 10 anos que o município de Quixabeira não tinha um delegado titular. O delegado Humberto Marino já atuou no município como delegado substituto. 

Na noite desta quinta-feira(10), o novo delegado de Quixabeira, falou com exclusividade para o Blog do Ril de Beto. Clique em mais informações e leia toda a entrevista:


Blog do Ril De Beto: O que deve ter motivado o Estado a nomear neste momento, um Delegado Titular para o município de Quixabeira?

Dr. Humberto Marino: Acredito que foi diante a atual situação da delegacia de Quixabeira, tendo em vista que a mais de 8 anos que estava sem delegado titular, mesmo diante de um município que cresceu bastante nos últimos anos em desenvolvimento, como também em criminalidade.


Blog do Ril De Beto: E quanto a sua vinda como Delegado Titular do município de Quixabeira?

Dr. Humberto Marino: A minha ida para Quixabeira, foi através de uma preocupação do meu coordenador de policia, do DEPIN de Salvador, e do próprio chefe de polícia, com relação ao aumento da violência nessas pequenas cidades da região. É como se a bandidagem estivesse migrando das cidades maiores por conta de maior policiamento, tipo uma fuga dos marginais das cidades maiores para as menores cidades. É o caso de Quixabeira, por exemplo, um município que vem sofrendo com vários casos de arrombamentos e crimes contra o patrimônio.

Blog do Ril De Beto: Como o Sr. espera desempenhar essa nova missão em frente á delegacia de polícia do município de Quixabeira?


Dr. Humberto Marino: Espero fazer uma parceria com a sociedade, deixando as portas da delegacia abertas para que possamos estreitar a comunicação entre a polícia e o povo, além de poder contar também com a parceria com o comando da Polícia Militar e do Pelotão de Quixabeira, para que possamos nos reunir e traçar diretrizes no sentido de coibir com maior efetividade a criminalidade que está rondando nestes últimos tempos.

Blog do Ril De Beto: O sr. já atuou no município como delegado substituto, assim como o anterior também era substituto. A sua nomeação como delegado titular tende a acelerar algumas investigações que estão lentas?

Dr. Humberto Marino: Sim, claro. Temos alguns casos de homicídios, por exemplo, que foram praticados no município, que devem ser efetivamente investigados a fundo e dado uma resposta imediata a sociedade.

Blog do Ril De Beto: O delegado quando substituto, prestava serviços em Quixabeira, apenas um dia na semana. Com essa titularidade, o Sr. ficará mais tempo na cidade?

Dr. Humberto Marino: Com certeza. Agora estarei mais presente, com mais tempo no expediente administrativo. E em parceria com a sociedade, com os poderes legislativos e executivo do município, e também com o apoio do nosso coordenador de polícia, Dr. Antônio Eduardo, faremos uma gestão de efetivo trabalho de polícia judiciária, no que tange a questão da violência, e também a questão da organização de tranquilidade da sociedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário