quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Prefeita Lydia é cassada pela Justiça Eleitoral, afirma Itamar Rios

Resultado de imagem para itamar rios capim grossoO ex prefeito de Capim Grosso Itamar Rios,  divulgou nesta quarta-feira(30), em suas redes sociais a informação que a Justiça Eleitoral de Capim Grosso,  cassou os mandatos da atual Prefeita Lydia Pinheiro, e do vice Frank Neto, declarando ainda inelegível por oito anos, o ex Prefeito Sivaldo Rios. Veja +


De acordo informa o ex-prefeito, a sentença é datada de 18 de outubro de 2019, no processo Aije 58121, o qual reconheceu o abuso de poder do ex-prefeito Sivaldo Rios, em benefício da candidatura de Lydia,  ao inaugurar uma praça no bairro planaltino, no mesmo instante que era realizado um comício  da chapa de sua candidata a menos de 50 metros do local do evento. O comício teria acontecido durante a campanha que antecedeu as eleições de 2016.

Esta informação deixou a oposição de Capim Grosso, liderada pelo ex-prefeito Itamar Rios, anima com o resultado, e  acredita que a chapa seja cassada também, nas instâncias superiores de Salvador e Brasília.

Se for confirmada a cassação pelo TRE e TSE, o município de Capim Grosso, poderá ter uma eleição suplementar para o término do mandato atual.

Nossa redação está tentando entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeita Lydia Pinheiro, caso queira se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário