quinta-feira, 10 de outubro de 2019

QUIXABEIRA: COLÉGIO DA REDE ESTADUAL PROMOVE PRIMEIRA GINCANA, CONFIRA FOTOS E INFORMAÇÕES

Durante essa semana o Colégio Estadual de Quixabeira localizado no centro-norte baiano no território de indentida da Bacia do Jacuípe esteve promovendo gincanas, abordando diversos temas e levando aos estudantes a explorarem conhecimentos gerais com diversidade. Leia mais 

Com o objetivo de potencializar a aprendizagem dos estudantes de forma lúdica e dinâmica e promover a integração dos alunos e o espírito competitivo saudável no âmbito de atividades pedagógica que fazparte do planejamento da escola e está sendo desenvolvida com projetos estruturantes.
A gincana foi formada por seis  equipes divididas pelas cores verde, amarela, vermelha, azul, preta e laranja, cada um desses conjuntos de estudantes teve a integração de cada sala de aula formando equipes mista abrangendo alunos do primeiro ao terceiro ano e contaram com professores responsáveis para poder orientar e desenvolver juntos com os alunos trabalhos relacionados as provas da gincana.
Nesta quarta-feira dia 9 de outubro de 2019, terceiro e último dia de evento, que teve início na última segunda-feira, a onde as equipes participaram dos jogos de acertos com conhecimentos gerais já na terça-feira a competitividade foi a prática esportiva e para finalizar nesta quarta-feira a competição foi divercificada entre danças, teatro e poesias .  
Alunos bem unidos na desenvoltura das tarefas de produção como, poesia, teatro, dança, além de uma das mais importantes, a solidariedade, que foi a coleta de produtos alimentícios que deu para montar 40 cestas básicas,  ao longo desse período, a Gincana buscou sempre estimular a boa convivência entre os alunos, despertando valores como respeito, cidadania e solidariedade.


Com esses itens alimentícios arrecadados a unidade escolar fez um levantamento na comunidade, inclusive no próprio espaço educacional com famílias de alunos que passam por dificuldades alimentar e fez a distribuição.
 "O objetivo da gincana é proporcionar momentos de integração com os alunos, destacando a importância de valores como: a contribuição individual para os trabalhos em equipes e grupos, solidariedade, saber vencer com humildade e aceitar a derrota momentânea como um apelo a busca de uma qualidade maior." diz a professora e diretora Luiza Exdra.

Ao final das atividades, a equipe que obteve mais pontos foi a vencedora.






























Fonte: L.S NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário